Seguradora da Espanha está utilizando inteligência artificial para o processo de avaliação de sinistros | Corretoras de Seguros - Corretor


Procurando por um seguro para seu carro, empresa ou residência? Independente do seu caso, nós podemos ajudar



Fale agora com um corretor

Seguradora da Espanha está utilizando inteligência artificial para o processo de avaliação de sinistros

Tecnologia e seguros andam lado a lado. A evolução tecnológica vem possibilitando muitas facilidades dentro do ramo de seguros, como a regulação de sinistros com inteligência artificial (AI), cotação on-line de seguros, e até mesmo a reunião de todas as corretoras em um único local, como é o objetivo deste site. Confira abaixo a novidade sobre a tecnologia relacionada aos processos de seguros.

Este é um marco na história dos seguros! Nunca antes a inteligência artificial participou do processo de avaliação de sinistros. No entanto, uma empresa espanhola, chamada Admiral Seguros passou a utilizar IA para avaliar danos em automóveis. A tecnologia é tão avançada que permite criar ofertas, no momento da inspeção, para o pagamento do sinistro, de acordo com a apólice do segurado.

A solução foi criada por uma empresa de tecnologia chamada Tractable. A ferramenta avalia precisamente as avarias causadas nos automóveis, tirando fotografias que são enviadas para a corretora através de um software on-line.

A tarefa de apuração de danos, até então, é manual e muito trabalhosa. A inteligência artificial permite avaliar os danos com muita precisão e leva apenas alguns instantes, dispensando, na maioria dos casos, a revisão manual. Após receber as informações, a seguradora envia ao segurado uma proposta de indenização. A tecnologia criada vem possibilitando liquidar sinistros em poucas horas.

Segundo José María Pérez de Vargas, que atua como chefe na gestão de clientes dentro da Admiral, a empresa vem progredindo tecnologicamente, mas a digitalização continua sendo uma excelente forma de prestar serviço aos corretores, com transparência e sem necessidade de viagens. “Trata-se de um processo de gestão de sinistros simples e inovador“, afirma José.

A inteligência artificial desenvolvida utiliza os conceitos de deep learning. Para quem entende de programação, a deep learning é uma forma de inteligência artificial desenvolvida na linguagem Python. Agora, estes conceitos estão sendo aplicados à área de seguros. O algoritmo permite analisar inúmeras variedades de exemplos diferentes. Quanto mais dados forem coletados de sinistros, maior o banco de dados da IA, e, consequentemente, mais confiáveis serão os resultados. Esta inteligência permite aplicar os cálculos algorítmicos para realizar a avaliação de sinistros em qualquer veículo do mundo. Provavelmente, em alguns anos, essa tecnologia chegará ao Brasil.

Avaliação: post
Leia também:  Futemax: Um Portal de Streaming Esportivo que Cativa os Amantes do Esporte


contato seguro
plugins premium WordPress