Precisa proteger o veículo da sua empresa? Confira o que é um seguro empresarial para veículos e como funciona | Corretoras de Seguros - Corretor


Procurando por um seguro para seu carro, empresa ou residência? Independente do seu caso, nós podemos ajudar



Fale agora com um corretor

Precisa proteger o veículo da sua empresa? Confira o que é um seguro empresarial para veículos e como funciona

Qual a importância do Corretor de Seguros?

Cada bem material investido para o funcionamento de uma empresa, seja de grande ou pequeno porte, requer um seguro empresarial para a sua proteção. Tendo em vista que fatalidades podem ocorrer com um veículo, máquina ou mesmo recurso humano, é imprescindível recorrer a uma modalidade de seguro que possa ressarcir qualquer dano causado ao bem. 

Para te ajudar, aqui reunimos algumas informações acerca do assunto. Você vai conferir o que é um seguro para empresas voltado para veículos, o que ele cobre, suas vantagens e muito mais. Continue a leitura e se inteire!

O que é um seguro empresarial para veículos?

O seguro para veículos é um contrato que tem como principal objetivo cobrir danos causados ao automóvel, além dos danos corporais de pessoas em acidentes. Essa modalidade de seguro garante também pagamentos durante os dias em que o veículo não pode ser utilizado. 

Assim, a modalidade de seguro para veículos não protege apenas o automóvel, mas também serve para garantir que os envolvidos em um acidente tenham os cuidados hospitalares adequados.

Que vantagens tenho ao contratar seguro para patrimônio veicular?

O seguro para patrimônio veicular vai cobrir danos causados no automóvel, se previsto em contrato. É correto afirmar que a qualquer momento pode ocorrer uma possível infortúnio com qualquer tipo de veículo. Veja abaixo as principais vantagens que pode ter ao contratar um seguro para patrimônio veicular: 

  •     Assistência 24 horas;
  •     Será assegurado caso fique sem combustível;
  •     Proteção em casos de danos no pneu;
  •     Rastreamento de veículo.

Diariamente ele pode estar sujeito a roubos, acidentes e outros eventos que podem danificá-lo e existem danos caros demais para um gestor de negócios cobrir, caso seja pego de surpresa. Nesse sentido, é muito importante investir em um seguro empresarial para auto, para não se preocupar com danos que possam ocorrer com o veículo. 

Leia também:  Tendências e inovações no mercado de corretoras de seguros

O que um seguro empresarial auto cobre?

O seguro para veículos cobre avarias parciais ou totais no automóvel em casos de incêndio e acidentes, e oferece proteção para carga, furto ou roubo. Além disso, ele também cobre danos corporais e materiais dos envolvidos no acidente. 

Se a sua empresa depende do uso de um veículo para se manter em funcionamento, é fundamental contratar esse tipo de seguro.

Pequenas e médias empresas conseguem obter um seguro auto?

Qualquer empresa pode conseguir obter um seguro auto. Um seguro empresarial pode ser contratado por empresários e gestores de empresas de grande, médio ou pequeno porte e pode ser o diferencial para manter o negócio na ativa em caso de sinistro. 

Isso significa que não importa o tamanho da sua empresa, você pode adicionar essa modalidade de seguro na apólice quando for contratar um seguro para patrimônio e garantir o retorno dos bens, em caso de perda inesperada.

Tenho muitos carros na empresa, mesmo assim consigo contratar o seguro?

Se sua empresa tem mais um carro, existe a possibilidade de fazer um seguro para vários veículos. Nesse caso, o seguro pode sair mais barato a depender da seguradora, então não precisa se preocupar com valores. 

A BB Seguros, por exemplo, oferece preços acessíveis, além de oferecer o tipo de seguro que sua empresa precisa.

Minha empresa tem táxi ou caminhão, posso incluir no seguro?

‌Qualquer tipo de veículo pode ser adicionado a uma apólice de seguro para veículos. Se você dirige um caminhão ou um táxi pode incluir os automóveis sem problemas no momento do contrato do seguro. 

Agora que você viu o quanto o seguro para patrimônio automotivo é importante para o funcionamento da sua empresa, é o momento de realizar a contratação de um seguro para proteção do mesmo. 

Leia também:  Simples Nacional: O que é e quais são os benefícios

Não esqueça de verificar se a empresa de seguros onde pretende realizar a contratação, é de confiança. Afinal, o correto é optar por uma seguradora com tempo e reconhecimento no mercado, para evitar mais dores de cabeça nos momentos de crise.

Qual a importância do Corretor de Seguros?

5/5 - (1 vote)


contato seguro
plugins premium WordPress