Saiba quais são as etapas para a formação do preço do Seguro automotivo

O preço do seguro de seu automóvel pode variar muito de acordo com alguns fatores que vão além do modelo de seu carro. Confira agora 7 fatores cruciais:

1- Gênero: uma seguradora sempre se baseia em dados específicos e em estatísticas para a formação do preço do seguro automotivo. Através de dados coletados em todo mundo, concluiu-se que as mulheres estão envolvidas em menos taxas de sinistro se comparadas com homens de mesma idade. Superstição é uma coisa que não existe no mundo dos seguros!

2- Idade: um bom pai sempre se preocupa com o primeiro automóvel de seu filho, quando ainda jovem. As seguradoras de carro também! Se caso você tenha entre 18 e 24 anos, saiba que isso pode influenciar no preço final de seu seguro automotivo.

3- Localidade: dependendo da região onde você mora, pode ocorrer uma maior proporção de acidentes rolando em relação a quantidade de carros circulando, As seguradoras estão espertas com estes dados e podem cobrar um pouco mais se esse for o caso.

4- Finalidade: Para quê você usa seu veículo? Essa é uma das perguntas que uma seguradora pode fazer para você quando for contratar o serviço. Se você depende de seu carro para realizar seu trabalho e anda para muitos lugares variados com ele, pode ter certeza de que isso pode influenciar no preço final de seu seguro.

5-Condutor: condutor é quem utiliza o veículo com frequência, Em caso de condutor adicional, a seguradora precisa contar com o risco de duas ou mais pessoas, o que pode afetar no preço final de seu seguro.

6- Estacionamento: A sua moradia tem espaço para estacionamento incluso? Mais uma das perguntas requisitadas pela seguradora de automóvel. Se caso o veículo permaneça por muitas horas fora de um estacionamento diariamente, aumenta consideravelmente as chances de sequestro ou furto de certas partes do veículo, sendo um fator que pode influenciar no preço final.

Leia também:  Confira agora como que você pode economizar na escolha de seu seguro de automóvel

7- Tempo: Para aqueles que pretendem contratar um seguro de carro pela primeira vez, precisa ter em mente que, de acordo com o tempo, o preço de seu seguro pode diminuir gradativamente. As classes de bônus podem variar muito de acordo com a seguradora, mas elas garantem que com o passar dos anos, seja acumulado a cada ano um nível de classe de bônus até um limite estabelecido, que oferece um desconto a cada nível adquirido. O tempo é seu maior aliado se você quiser ter um seguro mais em conta!

Para descobrir qual é o seguro ideal para você, é sempre recomendável a consulta com um corretor de seguros cadastrado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). O corretor pode indicar dentre as seguradoras de seu conhecimento qual é a ideal para a sua necessidade.



Deixe uma resposta